#NoticiaFc# Leo Messi recebe sua quarta Chuteira de Ouro

25 de novembro de 2017 - 07:32

O craque foi o maior artilheiro da temporada passada, com 37 gols pela Liga Espanhola

O mito Leo Messi não para de crescer. A já inigualável coleção de troféus individuais do maior jogador do mundo acaba de aumentar com o recebimento oficial de sua quarta Chuteira de Ouro, em evento ocorrido nesta sexta-feira na Antiga Fábrica Estrella Damm, em Barcelona. Juntamente com Cristiano Ronaldo, o camisa 10 culé detém agora o recorde de troféus deste tipo. Ele marcou 37 gols na Liga Espanhola na temporada 2016/17.

“Os prêmios individuais vêm sempre atrelados aos coletivos e isso é um prêmio de todos, porque sem meus companheiros eu não teria marcado todos os gols que marquei”, disse o atacante argentino, visivelmente emocionado, durante a premiação, concedida por seu amigo Luis Suárez, vencedor da temporada passada. “Ele é único, pelas coisas diferentes que faz a cada jogo”, elogiou o uruguaio do Barça.

Coração de ouro

Antes da homenagem, crianças da Fundação San Joan de Déu entregaram a Messi um coração de ouro, por sua contribuição com o centro de pesquisa de doenças oncológicas.

“Na minha vida é importante ajudar aos que mais necessitam, e com o que posso fazer me sinto feliz de poder ajudar o maior número possível de pessoas”, afirmou o astro.

“Cresci dentro de campo e a cada dia gosto mais de ser jogador”

Prestígio de família e amigos

Leo Messi compareceu à Antiga Fábrica Estrella Damm acompanhado pela esposa Antonella Rocuzzo e um dos filho do casal, Thiago, além de Andrés IniestaSergio Busquets e o próprio Suárez.

“Cresci dentro de campo e a cada dia gosto mais de ser jogador”, disse o homenageado. Perguntado sobre o fato de ter ficado no banco contra a Juventus, ele explicou: “entendo que um ano é longo e é preciso se cuidar, porque as temporadas são cada vez mais duras”.