#NoticiaFc# Nem Barça, Real ou Bayern: trio Neymar, Cavani e Mbappé só não tem mais gols que 4 times inteiros na Europa

25 de novembro de 2017 - 04:50

Toda a badalação que o ataque formado por Neymar, Edinson Cavani e Kylian Mbappé possui não vem à toa. Mais do que brilhar na grande campanha do Paris Saint-Germain na temporada, o trio vem comprovando sua eficiência com um número impressionante de gols.

Após 18 partidas do PSG em 2017-18 – sem contar a Supercopa da França -, o brasileiro, o uruguaio e o francês somam juntos 41 dos 67 gols marcados pelo seu clube até aqui. Cavani é o principal goleador com 21 tentos, oito a mais do que Neymar, enquanto que Mbappé marcou sete vezes

Somente quatro times das cinco principais ligas europeias (alemã, espanhola, francesa, inglesa e italiana) – levando em conta todos os seus atletas - somam mais gols do que o trio de ataque do time parisiense.

Destes quatro, o único que tem boa folga em relação ao MCN é o Manchester City, que soma 53 gols em 17 partidas. O Napoli vem depois com 44 gols em 18 confrontos, dois a mais do que Juventus e Lazio, que possuem 18 e 17 duelos, respectivamente.

Foram considerados os gols marcados por cada equipe em seu respectivo campeonato nacional e nos torneios continentais (Uefa Champions League ou Liga Europa).

O poder de fogo de seu setor ofensivo faz o PSG ter o melhor ataque tanto do Francês (43 gols) quanto da Uefa Champions League (24 gols), sendo que em ambas as competições tem oito tentos de vantagem para o seu principal perseguidor.

Além disso, Cavani é o artilheiro do Francês com 15 gols. Já na Champions, ele é acompanhado por Neymar na vice-artilharia com seis bolas nas redes cada, duas a menos do que Cristiano Ronaldo.

A quantidade de gols ajuda a explicar a campanha que o time de Paris faz: está invicto (com 17 vitórias e dois empates em jogos oficiais), lidera o Francês com seis pontos de vantagem e já está classificado às oitavas de final da Champions. Para garantir a liderança de sua chave, pode até perder para o Bayern de Munique na rodada final por três gols de diferença.