#NoticiaFc# Neymar 100º dia em Paris

25 de novembro de 2017 - 08:10

E há alguns meses, poucos acreditavam , mas o Paris conseguiu. O clube da capital registrou neste verão a chegada de Neymar Jr., super estrela do mundo do futebol, para o deleite dos amantes dos Rouge et Bleu: "Era difícil de acreditar. Estávamos cientes dos rumores, é claro, e então tudo se concretizou. Foi uma loucura. Ele é um dos melhores jogadores do mundo e nós sabíamos que ele nos permitiria subir um ou até mais degraus", afirmou um torcedor.

Capaz de inflamar as arquibancadas com seus lances únicos, Neymar Jr. também disparou as estatísticas desde sua chegada a Paris, com números estratosféricos: em 12 partidas disputadas (oito na Ligue 1 e quatro na UEFA Champions League), o brasileiro marcou 11 gols e deu sete assistências. Seu impacto foi imediato, com o brasileiro sendo decisivo em sua primeira partida em Guingamp, com um passe para Cavani e um gol marcado.

100 dias depois, o artista brasileiro conquistou todos os observadores e torcedores, é claro, mas também seus companheiros de equipe, felizes em tê-lo ao seu lado todos os dias, seja nos treinamentos ou durante as partidas, como nos disse Ángel Di María: "Tudo o que ele faz é no domínio da intuição. Nascemos com essa maneira de entender o jogo, essa criatividade".

O mesmo nos disse Yuri Berchiche, que também chegou ao Paris neste verão, algumas semanas antes do camisa dez: "Quando você o observa no gramado, você tem a impressão de que ele desliza, exceto que ele tem uma bola entre os pés. Ele é muito exigente tecnicamente e lindo de se ver visualmente. Neymar é o jogador mais técnico com quem já tive a oportunidade de jogar".

Bastante esperado também no cenário europeu, o Paris Saint-Germain respondeu perfeitamente, com quatro vitórias em quatro partidas desde o início da edição 2017-18. De sua parte, Neymar Jr. não esperou muito para brilhar, anotando o primeiro gol do Paris na UEFA Champions League nesta temporada, em Glasgow, logo aos 19 minutos de jogo. O brasileiro também brilhou nas partidas contra Bayern e Anderlecht, marcando um gol em cada duelo.

O Paris está feliz por contar com Neymar em sua família, e ele se sente muito feliz em Paris, como nos confiou durante entrevista exclusiva para a revista do Paris Saint-Germain: "Os torcedores me receberam com grande carinho. Seu fervor foi incrível no dia da minha apresentação oficial, e depois no meu primeiro jogo no Parc. Esta recepção me tocou muito. Sou extremamente grato a eles por seu carinho, apoio, cantos, e a música brasileira. Esse calor ao me receber ficará como uma lembrança maravilhosa para mim. Daquelas que te fazem realmente feliz".

100 dias de felicidade, 100 dias de lances inacreditáveis, 100 dias apenas e ainda tantas histórias e performances. O casamento entre Paris e Neymar Jr. ainda está em seu início. No entanto, 100 dias depois, não há dúvidas de que será algo histórico

.