25 de novembro de 2017 à 14:53

#NoticialFc# Chelsea do Willian: Milestones e memórias

Para a equipe, a vitória de terça-feira sobre o Qarabag foi extremamente importante, dado que o resultado garantiu nosso lugar nas eliminatórias da Liga dos Campeões, e para Willian foi uma noite de significado em uma nota mais pessoal.

Tendo sido nomeado na formação inicial de Antonio Conte , Willian tornou-se o quarto membro do atual time, juntamente com Gary Cahill , Cesar Azpilicueta e Eden Hazard , para chegar a 200 aparições para o clube.

Estatísticas impressionantes de lado, também foi uma noite memorável no campo para o brasileiro, quando marcou dois excelentes golos, além de ganhar as duas penalidades, em uma vitória por 4 a 0.

"Sim, é claro, é uma grande honra para mim fazer 200 aparições para o Chelsea, um grande clube", ele responde, quando perguntado se ele sentiu orgulho em alcançar a marca de 200 jogadores para os Blues.

"Estou realmente feliz com isso. Já passou rapidamente. Já estive aqui há quatro anos e tenho muitas boas lembranças. Ganhei dois títulos da Premier League e uma Copa da Liga, e agora espero jogar mais jogos e ganhar mais troféus."Estou feliz porque toda a equipe jogou bem contra o Qarabag, não apenas eu. Foi um jogo muito importante, fizemos o nosso trabalho e marquei dois gols, então espero poder continuar a jogar dessa maneira

.

No decorrer de seus 200 jogos para o clube, houve muitos destaques, e pediu para selecionar um casal, seu objetivo e desempenho destacados, Willian faz uma pausa por alguns segundos antes de fornecer uma resposta.

"Em termos de metas, posso dizer-lhe", diz ele. Talvez meu primeiro jogo da Premier League, contra Norwich, tenha sido um ótimo objetivo. O tiro livre contra Southampton em 2015, meu objetivo em Crystal Palace na mesma temporada, há alguns que eu poderia mencionar.

"Com performances, é difícil dizer. Lembro-me de um jogo contra o Dynamo Kiev na Liga dos Campeões quando joguei muito bem e marcou um tiro livre atrasado [foto abaixo] para nos ganhar o jogo, mas é melhor para outras pessoas dizerem.

Willian terá esperança de levar sua boa forma para o jogo da Premier League de hoje em Liverpool, um terreno em que desfrutamos de bons resultados nos últimos anos, com os Blues invictos em Anfield desde 2012.

O jogador de 29 anos marcou um golo memorável na vitória por 2 a 0 que abalou as esperanças do Liverpool em 2014, e nunca esteve no lado perdedor, é um estádio que contém boas lembranças para ele.

"Sim, é claro, eu gosto de brincar lá", diz ele. "É um terreno difícil para lá e sempre há uma grande atmosfera lá.

"Sabemos que vai ser um jogo difícil contra o Liverpool, mas nunca perdi lá, o que é bom e espero que possamos obter outro bom resultado".

Os adeptos do Chelsea que participam do jogo de hoje são informados de que não serão autorizados a entrar pelas catracas com garrafas com tops; eles serão capazes de entrar com garrafas de plástico, desde que o topo seja removido.

Os turnstiles abrirão duas horas antes do pontapé de saída, às 15,30, e os adeptos visitantes terão acesso através de tiros N, O e P na Anfield Road.

São permitidos tablets e câmeras eletrônicas no estádio, no entanto, não serão permitidas grandes câmeras e equipamentos profissionais (por exemplo, câmeras de lente de 500 mm e tripés).

Não há instalações na Anfield para armazenar bagagem.