Camp City Fc : site oficial do clube de futebol de campinas - footeo

Técnico do PSG explica por que Lucas Moura jogou só 70 minutos na temporada

28 de novembro de 2017 - 19:40

Com as chegadas de Neymar e Mbappé ao Paris Saint-Germain, o meia-atacante Lucas Moura perdeu totalmente o espaço no elenco, mesmo após fazer sua melhor temporada em 2016/17, disputando 53 partidas e marcando 19 gols.

Setup Timeout Error: Setup took longer than 30 seconds to complete.

Na atual temporada, o ex-são-paulino jogou apenas 70 minutos, geralmente entrando nos minutos finais das partidas no segundo tempo. Muitas vezes ele fica apenas esquentando o banco, como nas goleadas sobre Bordeaux e Nantes, nas quais sequer entrou em campo. 

Em sua coletiva desta terça-feira, antes do duelo contra o Troyes, pela Ligue 1, o técnico Unai Emery foi questionado sobre o porquê do brasileiro estar recebendo tão poucas chances, mesmo vindo de duas boas temporadas, acumulando 32 gols em 109 partidas.

Já em partidas da Champions League, ele tem ficado até mesmo fora dos relacionados.

O espanhol foi sincero ao explicar e deixou no ar que a situação de Lucas deve seguir a mesma ao longo da temporada. 

   

"Quando começamos a pré-temporada, foi importante falar com todos os jogadores sobre a situação do time e também a situação individual de cada um. Contratamos jogadores de renome para reforçar a equipe e se tornou muito difícil jogar em meio à competição interna que temos hoje no clube", disse Emery.

"Todos os jogadores sabiam dessa situação durante a pré-temporada. Eles sabiam a dificuldade que seria criada, pois todos os jogadores são muito bons. Com isso, a competitividade entre os atletas aumentou, mas creio que o desempenho de todos cresceu também", completou. 

Na última janela de transferências, aliás, Lucas Moura foi especulado em diversas equipes, já que o PSG precisava fazer compensações financeiras para contratar o atacante Neymar.

No entanto, o próprio ex-Barcelona pediu a permanência do amigo de seleção brasileira no elenco parisiense, e Lucas acabou ficando, apesar de ter perdido de vez seu espaço e agora ser um mero reserva de luxo em meio às novas estrelas do elenco. 

Comentários