25 de novembro de 2017 à 14:26

#NoticiaFc# Lionel Messi renova contrato com o FC Barcelona até 2021 ..

O craque assinou o documento na manhã deste sábado; cláusula de rescisão é de 700 milhões de euro

FC Barcelona e Lionel Messi assinaram na manhã deste sábado um novo contrato, válido até 30 de junho de 2021.

A cláusula de rescisão é de 700 milhões de euros. Sendo assim, o craque argentino de 30 anos finalizaria seu compromisso após 17 temporadas no time principal.

14 temporadas na elite

Leo chegou ao Can Barça em 2000, com apenas 13 anos, oriundo das divisões de base do Newell's Old Boys, de Rosário, Argntina. Progrediu de maneira frenética, passando por todas as categorias da Masia - Infantil A, Cadete B, Cadete A, Juvenil A, Barça C e Barça B - até chegar ao time principal, pelo qual estreou em 2004 em amistoso contra o Porto, aos 16 anos.

No ano seguinte, aos 17, debutou em jogo oficial, no Estádio Olímpico de Barcelona diante do Espanyol. Pouco depois já marcaria seu primeiro gol, contra o Albacete, no Camp Nou.

Não há marca, prêmio ou título de clubes que não tenha sido vencido por Lionel Messi. Sua coleção de 30 troféus pelo Barça – recorde histórico da agremiação, ao lado de Andrés Iniesta - inclui nada menos que oito Ligas, quatro Champions, cinco Copas do Rei, três Mundiais de Clubes, sete Supercopas a Espanha e três Supercopas a Europa.

Em matéria de prêmios individuais, o camisa 10 culé também é insuperável, com um total de cinco Bolas de Ouro, quatro Chuteiras de Ouro – a última recebida nesta sexta-feira – e quatro Pichichis (troféu de artilheiro da Liga Espanhola), entre outros.

Com a camisa do Barça, Messi anotou 523 gols em 602 jogos, o que faz dele o maior goleador da história do clube e da Liga. Ainda em exuberante forma, ele deve conquistar muito mais. A história continua.

Concorra a uniforme de treino assinado por Lionel Messi, o melhor jogador da história, que recebeu sua quarta Chuteira de Ouro na sexta-feira