Camp City Fc : site oficial do clube de futebol de campinas - footeo

25 de novembro de 2017 à 07:37

#NoticiaFc# Rakitic e Buffon: uma história que vai além do futebol

Após a troca de elogios nas redes sociais, o meia croata e o lendário goleiro italiano se abraçaram ao término do duelo entre Juventus e Barça, na Liga dos Campeões

Os grandes jogadores são reconhecidos ao longo da história não apenas por sua trajetória esportiva, mas também por sua esportividade e fair play dentro e fora dos gramados. O goleiro italiano Gianluigi Buffon é um exemplo desses craques. Por esse motivo, a ausência da Itália na próxima Copa do Mundo vai deixar um vazio no mundo do futebol.

Buffon não poderá se despedir disputando o mundial que tanto queria, o que causou tristeza, mas também gerou diversas mensagens de solidariedade por parte de jogadores de todo o planeta. Nesse contexto, a que enviou o meia Ivan Rakitic foi uma das mais interessantes.

"Eu daria o meu lugar a Buffon para que ele pudesse ir à Copa. Me deu vontade de chorar ao vê-lo chorar. Faltam palavras e é uma pena que um jogador como ele não possa se despedir em um Mundial. Era o desejo dele, algo que ele merecia e por isso eu daria meu lugar se pudesse", disse Rakitic. 

A mensagem deixou Buffon emocionado e o goleiro italiano não demorou a responder. "Estimado Ivan, como goleiro até poderia jogar, mas jogar com a Croácia no teu lugar como meia, pode não ser uma boa ideia. Falo pelo teu bem. Brincadeiras à parte, as suas palavras foram um grande presente. Minha camisa está esperando por você", disse. 

A Juventus e o Barça empataram em 0 a 0  em Turim, pela Liga dos Campeões da Europa. Após a partida, Rakitic e Buffon se abraçaram de maneira afetuosa, demonstrando a admiração mútua que possuem.

Mais tarde, o goleiro italiano voltou a escrever nas redes sociais: "Nessa noite conseguimos um ponto, mas é um bom ponto. Sempre é um prazer e uma honra conhecer grandes campeões". Para fechar a conversa. Rakitic respondeu: "Um orgulho poder competir contra você. Te desejo o melhor. Um grande abraço, ídolo".

Comentários

Camp City Fc acaba de ganhar o troféu 50000 visitas mais de 3 anos
Navratil Vincent comentou O timbre mais Um mais de 3 anos
Camp City Fc acaba de ganhar o troféu 10000 visitas mais de 5 anos
Camp City Fc acaba de ganhar o troféu 5000 visitas mais de 5 anos
Modem 4g wiffi huawei desbloqueado mais de 6 anos
8-2
Aguia Fc / Camp City mais de 6 anos
Aguia Fc / Camp City : resumo do jogo mais de 6 anos
Aguia Fc / Camp City mais de 6 anos
ihihihihihihihih e 1 Rodada Copa Verão mais de 6 anos
Lista de De Convocados Copa Verão mais de 6 anos
Desfrutando da vitória e mais 2 mais de 6 anos
# Força Chape # e FELIZ ANIVERSARIO PARA NOSSO Jogador Vinicius Barbosa mais de 6 anos
Técnico do PSG explica por que Lucas Moura jogou só 70 minutos na temporada e Seja bem vindo Jeff Eksperyans Pierre mais de 6 anos
2-2
Atletico Novo Mundo / Camp City mais de 6 anos
Atletico Novo Mundo / Camp City : resumo do jogo mais de 6 anos